O coronavírus é a doença que está matando pessoas por todos os cantos do mundo e surgiu na China. No dia 25 de fevereiro, o Ministério da Saúde deu a confirmação do primeiro caso de coronavírus aqui no Brasil e ligou o alerta de todos os brasileiros.
Recentemente uma notícia dada pelo secretário estadual da Saúde, Luiz Henrique German, deixou muita gente alegre e com esperanças para que a pandemia seja controlada. Henrique afirmou que o primeiro homem com coronavírus no país está curado.
O idoso de 61 anos de idade voltou da Itália já com o coronavírus e atualmente não está mais com o vírus. Tudo foi dito durante uma reunião do secretário com o governador do estado de São Paulo, João Dória e um jornalista da Rádio Bandeirantes, Pedro Campos.
O vírus está se espalhando rápido pelo país e diversas cidades iniciaram suas próprias campanhas de conscientização em uma tentativa de controlar o surto. Milhares de pessoas já preferem ficar dentro de suas casas para evitar correrem riscos desnecessários.
Na Itália a situação da pandemia fica cada vez pior. Nesta última sexta-feira, dia 20 de março, foram registradas 793 mortes causadas pelo coronavírus.
O mundo ficou surpreso com os números e os comparativos com o Brasil não pararam. Todos acreditam que se a população brasileira não se prevenir, o vírus poderá causar danos ainda maiores por aqui.
A Itália que anteriormente tinha suspendido todo o comércio deixando apenas os estabelecimentos básicos em funcionamento, tomou novas atitudes para tentar controlar de vez a pandemia. Desta vez a ordem é que toda a atividade de produção não essencial pare.
Enquanto isso a China tenta se estabilizar novamente e há alguns dias anunciou que a transmissão local foi quase zerada. Ao que tudo indica o ápice da doença por lá já está passando.