Primeiros sinais de câncer que aparecem antes do diagnóstico, fique atento

Fique atento a alguns sintomas que podem indicar um tipo de câncer.

Hoje em dia descobrir um câncer em uma fase inicial significa grandes chances de poder obter a cura. É importante demais conhecer estes sintomas que podem indicar que você possa estar com algum tipo de câncer.

Às vezes não é fácil identificar os sintomas de um câncer. No entanto eles aparecem sempre antes do diagnóstico. Então a partir daí nós percebemos que tem algo de errado com nosso corpo. O câncer quando identificado no início é muito mais fácil de tratar. Veja alguns sintomas que podem ajudar a identificar:

PUBLICIDADE

1-Problemas no estômago

Distensão do abdômen que pode durar mais de dez dias pode ser um câncer de ovário, fique de olho se não aparecem hemorragias.

PUBLICIDADE

2-Mudanças no seio

Tanto homens como mulheres, exames mamários são aconselhados em ambos os sexos. Examine os seus seios todos os dias, apalpe as axilas, os seios e os mamilos. Se você observar alguma mudança na temperatura, tumefação ou alteração na cor, pode indicar câncer de mama.

3- Dor nas articulações.

Se a dor não vier do excesso de peso, mudanças repentinas no clima, ou de alguma lesão pode estar indicando um câncer ósseo.4-Febre

As infecções no corpo podem provocar febre. Mas, se essa febre apareceu sem razão alguma e passou sem hesitar, pode indicar leucemia. Neste caso, os glóbulos brancos doentes acabam alterando o organismo e agridem as células do sangue, dando origem a falsos fatores que geram a febre.

5-Menstruação irregular.

Uma vez ou outra pode acontecer um irregularidade banal. Contudo, ter um período menstrual inconstante, todos os meses, pode indicar um câncer do endométrio ou do útero.

6-Modificações nas unhas.

Essas modificações nas unhas podem ser algum tipo de câncer. Quando a unha está esbranquiçada pode ser câncer de fígado. Unhas com um ponto ou faixa marrom, câncer cutâneo. Unhas curvadas para baixo pode ser um câncer de pulmão.

7-Emagrecimento

Perder peso sem ser da vontade da pessoa, ou por algum tipo de estresse pode ser um câncer.

8-Tosse sem motivo

Se não é uma alergia, não houve gripe e a tosse for muito persistente pode indicar um câncer na fase inicial.

O importante é sempre estar atento a sinais que não são costumeiros. Você pode evitar um mal maior se souber identificar os sinais acima.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]