Um detento em uma prisão na Itália engoliu uma pilha de propósito e passou a sentir fortes dores no estômago, poucas horas depois de ter engolido o objeto foi levado ao hospital pois estava tendo um infarto.
O rapaz de 26 anos foi levado ao pronto-socorro as pressas, em seguida foi transferido para o hospital da cidade, realizaram um raio-x no estômago e observaram uma atividade elétrica no coração do jovem.
Pouco tempo após os médicos o transferiram para o bloco cirúrgico pois ele estava tendo um infarto.
Embora os exames apresentassem ataque cardíaco, o rapaz não apresentava sintomas, como dores no peito, segundo os médicos do hospital de Florença, a bateria que o jovem engoliu era a própria fonte da eletricidade.
A pilha estava causando o ataque cardíaco, foi necessário realizar uma cirurgia para que fosse retirada a pilha, a partir desse momento o jovem voltou ao normal.
Segundo os médicos essa situação ocorre também quando as pessoas engolem mais de uma bateria, os instrumentos causam mudança no eletrocardiograma, distorce a leitura do exame.
De acordo com o cardiologista onde jovem foi atendido, engolir baterias pode ser extremamente perigoso principalmente para crianças, pode causar obstrução, tanto na garganta como no estômago e vários outros perigos.
O Prisioneiro engoliu a pilha de propósito, mas é um alerta para os pais não deixarem pilhas ao alcance dos filhos, devem ser guardadas para evitar que crianças engulam, em alguns casos pode ser fatal.
Via: uol.com.br