Prisioneiro engole pilha e exame mede atividade elétrica no coração, apresentou sintomas parecidos ao infarto

Eletrocardiograma mostra atividade elétrica no coração do jovem que engoliu uma pilha

Um detento em uma prisão na Itália engoliu uma pilha de propósito e passou a sentir fortes dores no estômago, poucas horas depois de ter engolido o objeto foi levado ao hospital pois estava tendo um infarto.

O rapaz de 26 anos foi levado ao pronto-socorro as pressas, em seguida foi transferido para o hospital da cidade, realizaram um raio-x no estômago e observaram uma atividade elétrica no coração do jovem.

PUBLICIDADE

Pouco tempo após os médicos o transferiram para o bloco cirúrgico pois ele estava tendo um infarto.

Embora os exames apresentassem ataque cardíaco, o rapaz não apresentava sintomas, como dores no peito, segundo os médicos do hospital de Florença, a bateria que o jovem engoliu era a própria fonte da eletricidade.

PUBLICIDADE

A pilha estava causando o ataque cardíaco, foi necessário realizar uma cirurgia para que fosse retirada a pilha, a partir desse momento o jovem voltou ao normal.

Segundo os médicos essa situação ocorre também quando as pessoas engolem mais de uma bateria, os instrumentos causam mudança no eletrocardiograma, distorce a leitura do exame.

De acordo com o cardiologista onde jovem foi atendido, engolir baterias pode ser extremamente perigoso principalmente para crianças, pode causar obstrução, tanto na garganta como no estômago e vários outros perigos.

O Prisioneiro engoliu a pilha de propósito, mas é um alerta para os pais não deixarem pilhas ao alcance dos filhos, devem ser guardadas para evitar que crianças engulam, em alguns casos pode ser fatal.

 

Via: uol.com.br

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.