O estado de Santa Catarina, possui 776 casos de coronavírus, entre os quais 24 mortes já foram confirmadas. O estado prorrogou a quarentena, com liberações de alguns poucos setores na segunda-feira dia 13, como restaurantes, hotéis e comércio de rua.
O Governo do Estado de Santa Catarina, divulgou neste final de semana, 6 pessoas que tiveram morte por COVID-19 confirmado.
A professora Ana Cláudia José Luiz, era uma dessas pessoas, ela tinha 42 anos de idade e dava aula para séries iniciais, na escola pública em Sombrio no Sul Catarinense.
Segundo a prefeitura do município, ela não tinha problema de saúde, mas perdeu a vida para o coronavírus, o estado confirmou outra mulher de 63 anos, também professora de Indaial, no Vale do Itajaí, ela estava aposentada e morreu por COVID-19.
A professora Ana Cláudia, dava aulas em escolas municipais, em uma escola estadual era professora temporária, a prefeitura de Sombrio, em nota lamentou: perdemos uma grande profissional e amiga de todos.
Os alunos e colegas de profissão, da escola Fioravante Minatto, da comunidade de Garuva e a escola Alcides de Souza Pereira, prestaram suas homenagens nas redes sociais.
Segundo a prefeitura, Ana Cláudia, estava internada no Hospital Regional de Araranguá, deu entrada no hospital no dia 29 de março, com suspeita de COVID-19, realizou o teste e deu positivo.
O marido da professora também apresentou os sintomas, mas não precisou permanecer internado, o quadro de saúde de Ana Cláudia agravou-se e precisou ser levada para a UTI, e no sábado, ela faleceu.
De acordo com a família, eles estavam de quarentena, as aulas estavam suspensas e somente o marido saía para ir ao mercado, eles não sabem informar como ela pegou o vírus.
A professora Ana, nasceu em Sombrio, morava com o marido e as filhas, ela deixou também um neto. De acordo com a prefeitura, todos da família dela estão em isolamento e estão sendo monitorados pela rede de saúde.
Via: g1.globo.com