Uma grande polêmica está envolvendo pais, professores e até mesmo os diretores das escolas, muitos são contra o retorno das aulas agora bem no início de 2021 tudo porque a pandemia por causa do covid-19, a doença continua assombrando a vida dos brasileiros e ainda com muitos casos de contaminados no Brasil.
Isso está deixando muitos preocupados com o retorno das aulas presenciais, mesmo que aos poucos a vacina está sendo aplicadas ainda não chegaram nos adultos e nas crianças e adolescentes.
Por esse motivo o sindicato dos professores estaduais de SP comunicou nesta sexta-feira (5) iniciar uma greve na próxima segunda feira no qual está marcado o retorno escolar.
A volta às aulas ocorre quando tem a segunda onda da pandemia por covid-19 no Brasil, de acordo com a Apeoesp, a decisão teve apoio de 81,8% dos professores.
Em reunião realizada nesta sexta feira os professores voltaram contra a volta às aulas nas escolas estaduais, de acordo com a Apeoesp, as escolas não estão preparadas para receber os alunos, e relatam que tem alguns funcionários contaminados com o corona vírus .
A Apeoesp fez um levantamento que apontou 147 casos de covid em escolas que tiveram algum tipo de atividade presencial. De acordo com o presidente da Apeoesp e deputada estadual (PT), a maioria das escolas estão com infiltrações, salas de aulas que não oferecem distanciamento social como é recomendado que tenha e sem ventilação.
Por meio de uma nota a secretaria de educação estadual de São Paulo informou que irá tomar providências caso tenha falta e irá analisar as justificativas apresentadas pelos professores caso não tenha será descontado do pagamento
Via: msn.com