Profissional da saúde mesmo fazendo parte do grupo de risco não é afastada e morre por complicações da covid-19

Uma enfermeira de Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreu na última sexta-feira (1) por complicações da covid-19. Os familiares da vítima denunciam que, mesmo fazendo parte do grupo de risco, a profissional de saúde não foi afastada do trabalho.

Em Belo Horizonte uma enfermeira não é afastada mesmo fazendo parte do grupo de risco e morre de complicações da covid-19 na última sexta-feira (1).

Os familiares denunciaram que a enfermeira fazia parte do grupo de risco e trabalhava como profissional da Saúde, mas não foi afastada durante a pandemia.

PUBLICIDADE

Bárbara Cristine Ferreira estava trabalhando em um hospital público em Contagem, familiares informaram que a profissional tinha diversas comorbidades como a bronquite, lúpus, asma, anemia e pneumonia.

Quando iniciou a pandemia Bárbara pediu para que fosse afastada das suas funções, mas isso foi negado e ela continuou trabalhando na Linha de Frente contra a doença.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Contagem chegou a aceitar um laudo médico e liberou a profissional, mas a administração do hospital negou que a enfermeira fosse afastada mesmo analisando o laudo emitido pela Prefeitura de Contagem.

Luciene Oliveira irmã da vítima disse que o afastamento foi indicado por vários profissionais da prefeitura, mas o hospital negou. Segundo informações da família o coordenador encaminhou o mesmo laudo e ele foi afastado, mas ela não.

Ela possuía diversos fatores que indicavam que deveria ser afastada das suas funções, a enfermeira trabalhou no dia 14 de dezembro apresentando os sintomas da doença, ela estava com falta de ar e tosse, ela precisou ser internada e depois foi transferida para um hospital em Belo Horizonte.

Bárbara lutou pela vida, mas o quadro de saúde se agravou muito e no dia 1 de Janeiro não resistiu e faleceu, uma homenagem foi feita pelos colegas de trabalho e uma carreata foi realizada.

Familiares estão revoltados com tamanho descaso com os profissionais da Saúde, eles não são respeitados, eles cuidam da saúde dos outros, mas não tem ninguém que cuida da saúde deles.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.