Projeto em São Paulo oferece banho quente e refeição á moradores de rua

O projeto tem servido de maneira especial, contribuindo para que muitas pessoas desabrigadas possam ter um momento "feliz".

Sabemos que as coisas não estão nada fácil nos dias de hoje, muitas pessoas estão perdendo seus empregos e na maioria das vezes eles perdem a sua esperança de uma vida melhor.

O numero de moradores de rua tem crescido cada vez mais de maneira surpreendente, isso pode ser ocasionado por causa da falta de emprego, ou até mesmo pela decepção em busca do mesmo em outras cidades.

Muitas pessoas possuem o desejo de ajudar, mas na maioria das vezes se torna um pouco difícil, pois o numero de pessoas é muito grande é as vezes fica fora do alcance para poder ajudar a todos.

PUBLICIDADE

Mas existe pessoas que se junta para tentar fazer um mutirão de ajuda, para tentar proporcionar pelo menos um pouco de alento as essas pessoas necessitadas.

E pensando dessa maneira foi criado o Amigos do Banho, um projeto criado para fornecer alguns benefícios que são essenciais para as pessoas que estão vivendo nas ruas.

Se trata de um trailer que sai em circulação por algumas ruas de Praia Grande, que fica no litoral de São Paulo, ele sai com o intuito de fornecer água quente para banhos, roupas limpas e refeições fresquinhas.

PUBLICIDADE

A atitude começou no final do ano de 2018, e desde então durante todas as quartas feiras da semana eles percorrem por diversos pontos da cidade.

Oferecendo pelo menos a quantidade de 30 banhos quentes, e cada pessoa possui o direito a receber um kit de higiene, onde contém roupas limpas e cobertas.

Depois de tomarem os seus banhos, os moradores de rua ganham um prato de comida contendo arroz, feijão e carne, assim como também recebem suco e pão.

O projeto tem sido de grande ajuda para essas pessoas, só no final do ano passado, pode ser oferecido mais de 100 banhos e mais de 400 refeições.

Em declaração, o fundador do projeto Rubens Prado, revela que contou com a colaboração da Paróquia Santo Antônio, que ofereceu ajuda financeira, além de suporte.


Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.