Políticos e autoridades reagiram ao pronunciamento que foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, a respeito da pandemia no novo coronavírus, que aconteceu na noite da última terça-feira (24).
O presidente pediu em meio ao pronunciamento para que a população deixasse o seu isolamento social e voltasse à normalidade, além disso ele ainda declarou que os meios de comunicação estão espalhando pavor na população.
Algumas autoridades ao ouvirem o pronunciamento do presidente que foi ao ar pela televisão e rádio fizeram comunicados a respeito de suas posturas diante do que foi dito pelo presidente brasileiro.
Davi Alcolumbre, presidente do Senado, declarou que neste momento grave que o país está passando é preciso que o país conte com uma liderança responsável e comprometida com a vida e com a saúde, e que considera grave a postura adotada pelo presidente.
Rodrigo Maia, presidente da Câmara, declarou que desde o início da crise ele vem pedindo para que haja sensatez e equilíbrio neste momento.
A respeito do pronunciamento do presidente ele afirma que o mesmo foi equivocado devido aos ataques que foram feitos à imprensa, e também aos governadores e especialistas em saúde pública que estão atuando no combate à doença.
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz declarou que entre a ignorância e a ciência é para que não se hesite, e não quebra quarentena pelo que foi dito pelo presidente, devido ao pronunciamento que segundo ele será reconhecido como um dos mais desonestos de toda a história do Brasil.
Gilmar Mendes, ministro do STF declarou que a as orientações que a OMS vem falando devem ser seguidas rigorosamente por todos e que por mais que a crise seja árdua não sustenta luxo e insensatez.
Via: g1.globo.com