Quando Deus ordenar não tenha medo: “Corte a corda”

Uma história para refletirmos sobre confiança em Deus.

Conta-se a história de um alpinista muito famoso que estava ansioso para subir ao topo de uma montanha muito alta. Foram meses de preparo até o grande dia, como não queria dividir a glória daquela conquista com ninguém foi sozinho para aquela perigosa jornada.

A chegada estava prevista para o dia seguinte e ele querendo surpreender a todos decidiu não montar acampamento aquela noite, pois assim chegaria antes do horário previsto.

PUBLICIDADE

A noite estava fria e muito escura e ele não conseguia enxergar bem, pois os raios da lua não conseguiam penetrar as nuvens densas. Então seguindo por um caminho estreito a poucos metros do topo ele pisou em uma pedra solta e caiu em uma velocidade muito grande.

Sua vida passou como um filme em sua mente, a morte já era algo certo para ele, quando de repente sentiu um forte tranco, como que por um milagre a corda ficou presa em uma rocha e ele ficou ali pendurado em meio aquela escuridão.

PUBLICIDADE

Naquele momento de medo ele não viu outra saída a não ser pedir ajuda a Deus. Então ele disse :-Senhor eu preciso da sua ajuda, sei que o abandonei há muito tempo, mas me ajude.

Deus então respondeu:

-O que você quer que eu faça?

-Senhor, quero que me salve.

-Você acredita de coração que eu posso te salvar?

-Sim senhor, eu acredito. Disse o homem em total desespero.

Então Deus lhe disse:

-Então corte a corda.

Aquele homem se calou diante daquele pedido agarrando-se ainda mais a corda, ignorando completamente a voz de Deus.

Deus então perguntou-lhe tristemente:

-Porque você está duvidando? Não disse que confiava de todo coração que eu poderia te salvar? Corte a corda.

Não houve nenhuma resposta.

No dia seguinte chegou uma equipe de resgate e encontrou o homem, agarrado a corda, congelado, morto á apenas um metro e meio do chão.

Muitas vezes nossa boca diz que confiamos em Deus, mas nossas atitudes mostram o contrário. Confiar em Deus vai além de palavras é lançar-se nele crendo que ainda que não vemos a solução Deus já tem tudo preparado para nossa vitória.

Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei” (Isaías 41:13).

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]