Quando o médico perguntou a mãe com Covid-19 quem seria transferido para o hospital primeiro ela pediu: “leve meu filho” mas ele morreu

O jovem de 23 anos acabou morrendo.

Quando o médico da UPA 24 horas em Vila de Cava Nova Iguaçu perguntou uma mãe que estava infectada pelo coronavirus quem deveria ser transferido primeiro ela ou o seu filho. Ela não pensou duas vezes, disse mediatamente: leve meu filho sem pensar duas vezes.

A mãe se chama Patrícia Ribeiro da Silva e tem 44 anos e o rapaz se chama o Wellerson da Silva Calixto e tem 23 anos.  Os dois apresentaram sintomas do coronavirus, a mãe apresentou os sintomas primeiro e o filho de 23 anos nove dias depois dela.

PUBLICIDADE

Patrícia disse que os primeiros sintomas que sentiu apareceram como uma gripe comum e que foi piorando chegou até pensar que fosse dengue, mas ao procurar o médico descobriu que estava com coronavirus. Seu filho foi da mesma maneira estava sem apetite, seu paladar estava comprometido e estava com corpo mole e com muito enjoo.

Mas quando o médico fez a pergunta a ela sobre qual dos dois seria transferido primeiro para o hospital maior e ter a chance de se recuperar da doença o amor de mãe falou mais alto e ela não pensou duas vezes.

PUBLICIDADE

Pois para uma mãe o maior presente é ver o seu filho bem, é ver o seu filho saudável e com vida, mas infelizmente mesmo Patrícia cedendo o seu lugar para o filho ele acabou morrendo por causa das complicações do coronavirus.

A mãe disse que pensou que ela morreria e não seu filho de 23 anos, isso porque ela está no grupo de risco é hipertensa e possui comorbidade, ele não.

Ele foi transferido em estado grave e precisou ser entubado. A mãe testou positivo para o Covid- 19 e foi liberada para casa e está sobre quarentena sem poder sair e não foi liberada nem sequer para se despedir de seu filho em um funeral, uma tristeza que ela viveu de perto, uma dor por que nunca mais irá esquecer em sua vida.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.