“Quando ouvi que ia ser entubado gelei, tinha muito medo”, diz sobrevivente da Covid

Há exato um mês eu fui extubado. Em março, fiquei internado num hospital do Distrito Federal por 14 dias. Desses, 12 em uma unidade de terapia intensiva (UTI). Oito, intubado. Sim, eu sou um sobrevivente da Covid-19.

Anderson de 38 anos conta que foi internado Hospital do Distrito Federal por mais de 14 dias, 12 na unidade de terapia intensiva e 8 entubado e agradece a Deus por ter sobrevivido a covid-19.

Disse que ficou em estado grave com mais de 90% do pulmão comprometido ele é obeso tem hipertensão, sabe que é jovem mas sempre tinha medo de contrair a doença e não resistir.

PUBLICIDADE

Quando apresentou os primeiros sintomas da doença ele sentiu muita dor no corpo, febre e dificuldades em respirar, a saturação estava em 90% e quando procurou o hospital o médico disse que o caso dele era internação, porque o pulmão estava comprometido.

Anderson resistiu mas sabia que era importante para que a saturação voltasse ao normal, ficou internado em um quarto sozinho e teve muita ansiedade, respirava com ajuda de oxigênio e tinha uma máscara no rosto como de mergulhador

PUBLICIDADE

Posteriormente foi levado para UTI e ele ouviu do médico que precisava ser entubado, naquele momento ele disse que gelou pois tinha muito medo, essa doença é muito grave mas felizmente ele despertou ouvindo a Voz da médica a doutora Jaqueline chamando pelo seu nome.

Anderson conta, que antes de ser entubado deu os telefones dos parentes próximos para serem comunicadas sobre tudo que acontecia e quando foi entubado não se lembrava de mais nada apenas que teve umas sensações negativas, pesadelos, algo muito estranho.

No dia 30 de março ele abriu os olhos e nem se sentia uma pessoa, mas a partir daquele dia era vitória, estava vencendo a doença, se alimentava conversou com alguns parentes principalmente com a mãe em chamada de vídeo, foi muito emocionante e agradece muitas pessoas tanto evangélicos, católicos, Espírita que estavam orando por ele, Anderson sabe que foi a mão de Deus.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.