Quase 23 mil pessoas já se recuperaram da covid-19 no Brasil, diz ministério

A metade dos Contagiados já estão curados do Covid -19, diz ministério

 

O número de pessoas recuperadas da convid 19 não para de crescer, hoje já são mais de 650 mil pessoas curadas da doença no mundo inteiro. No Brasil já  são mais 22.991  pessoas que já se recuperaram.

PUBLICIDADE

Isso representa mais da metade dos pacientes contaminados pelo coronavirus, os números são do ministério da Saúde.

No retorno de uma viagem a trabalho Marcelo foi direto ao hospital, pois recebeu a notícia que um dos passageiros que estavam no mesmo voo que ele tinha feito o teste com o resultado positivo para o coronavirus.

PUBLICIDADE

Apesar do primeiro exame ter dado negativo Marcelo refez o teste por orientação médica e no dia seguinte os primeiros sintomas da doença começaram a surgir, como febre dores no corpo, perda de olfato e paladar,  Marcelo teve alta 16 dias depois e aos poucos tenta retomar a rotina ao trabalho e na vida familiar.

O Brasil tem hoje mas de 22mil pacientes com histórias como estas, gente que se recuperou e agora pode ajudar quem precisa,  nem que seja contando o que ele vence,  ou melhor o que superou.

Mas da metade dos pacientes contaminados no Brasil já tiveram alta médica, os dados são do ministério médico,  que usa como referência a quantidade de casos confirmados no país.

Austelino  que é médico vascular acredita ter contraído a doença de um paciente assintomático,  o caso dele foi pior, precisou ter sangue frio para lidar com o tratamento chegou a ficar internado na UTI e precisou fazer uso de respirador.

Ele disse que no segundo dia não conseguia respirar e precisou da ajuda de balão de oxigênio, e só se sentiu melhor a partir do quarto dia de internação, ele também usou cloroquina e outros antibióticos e ainda se recupera da falta de ar, em breve vai voltar a fazer o que mais gosta que ajudar as pessoas.

 

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.