Quatro amigos cruzam corda bamba de 2.000 metros em desfiladeiro na Lapônia e quebram recorde mundial

Os quatro equilibristas precisaram enfrentar uma altura de 600 metros ao caminhar entre duas montanhas.

No último fim de semana, 4 equilibristas da Alemanha quebraram o recorde mundial ao cruzar o desfiladeiro em uma corda bamba de 2.000 metros sobre o local.

O desfiladeiro fica na Lapônia Sueca que faz divisa com o Noruega, quatro amigos decidiram realizar esse grande desafio e conseguirem entrar no livro dos recordes.

PUBLICIDADE

Eles precisavam encarar uma altura de cerca de 600 m até chegar ao topo das montanhas e fazer a ligação dos cabos.

O primeiro a andar na corda bamba foi Quirin ele chegou a dar entrevista antes de andar na corda e disse bem “devagar e tranquilo” o segundo não chegou a cruzar na corda bamba mas era responsável por toda a segurança foi David.

PUBLICIDADE

Ele era responsável por toda a estrutura ele disse que a maior dificuldade em uma realização como essa é o vento muito forte.

Lucas, Rubem e Fried chegaram no outro lado com muita segurança, para realizar todo esse trabalho eles passaram dois dias tanto para escalar e montar passar as cordas entre as montanhas, trabalho duro mas que valeu a pena pois quebraram o recorde mundial.

Isso foi possível porque o trabalho deles não precisou parar, como a montanha fica no círculo Polar Ártico o sol não se põe eles trabalharam durante todo tempo, em outra região eles gastariam de 3 A 4 dias para fazer o mesmo processo, mas tiveram esse benefício a seu favor e tudo deu certo.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.