Neste último domingo, dia 4 de maio, fortes ventais provocaram o naufrágio de quatro embarcações que estavam transportando turistas, assim lançando oitenta e quatro pessoas em um rio. Infelizmente, dez pessoas não sobreviveram diante da tragédia.
Nesta segunda-feira, dia 5 de maio, a última pessoa que estava desaparecida foi encontrada, mas já estava sem os seus sinais vitais, conforme informações fornecidas por canais de comunicação local. O caso aconteceu na China.
A Agência de Notícias Xinhua divulgou que 74 pessoas conseguiram ser resgatadas diante do grave acidente. Com isso, há cerca de 70 feridos, que foram encaminhados por autoridades para receberem o devido tratamento e que não apresentam risco de vida.
Em resposta ao ocorrido, quase 500 profissionais de resgate foram mobilizados. O presidente chinês, Xi Jinping, instruiu as autoridades da província a “fazer todo o possível” nas operações de resgate, de acordo com o canal e comunicação.
Adicionalmente, Xi enfatizou a necessidade de reforçar as medidas de segurança para prevenir o aumento de acidentes em atrações turísticas e grandes espaços públicos, algo considerado essencial.
A China se encontra no período de um feriado nacional de cinco dias que termina nesta segunda-feira, dia 5 de maio. Desta maneira, muitos chineses aproveitam para viajar nessa data comemorativa. O acidente aconteceu em meio a esse momento.
A província em que aconteceu o acidente é conhecida por suas montanhas e rios, que são consideradas um grande atrativo turístico na China. Por este motivo, várias pessoas gostam de visitar o local.
Por enquanto, não foram divulgados detalhes sobre a identidade das vítimas fatais ou o nome daqueles que estão em unidades de saúde, tratando de seu ferimentos. Mais detalhes deverão ser compartilhados em breve, conforme o andamento das investigações referentes ao grave acidente.