À altura que vivemos da pandemia de covid-19 —que agora tem o surto de gripe junto—, a maior parte das pessoas já conhecem as melhores formas possíveis para se prevenir tais doenças que são muito contagiosas.
Mas, se por acaso você acabar contraindo uma dessas duas doenças, o que deve ser feito com objetos pessoais usados neste período em casa, como por exemplo a escova de dente, lençol, fronha, toalhas e outros itens?
Se o teste teve resultado positivo para tais doenças, e mesmo que você esteja assintomático, é necessário ter a plena certeza de que todas as medidas de controle do contágio durante e após a quarentena, foram tomadas. Isso por que se você está bem, a prioridade se torna proteger aqueles que lhe são próximos. Para a casa, o melhor a se fazer é deixar tudo limpo e desinfetado e ainda mais, realizar uma limpeza geral depois de melhorar da gripe ou Covid.
Dessa forma, no geral é melhor que a pessoa infectada com essas doenças não passeie pela casa, mas sim fique restringida a um cômodo e o banheiro no máximo. Tudo o que essa pessoa tocar deve ser lavado e desinfetado com água e sabão de preferência
A roupa dos infectados pode ser lavada normalmente na máquina de lavar, e não há perigo em lavar todas as roupas juntas, mas, quem lava deve ficar atento a manter as roupas longe do rosto e do resto do corpo e fazer a higienização correta das mãos.
Mas e quanto as escovas de dentes? O recomendável que se faça é fazer uma ótima e correta higienização durante e depois da ocorrência de tais doenças, mas fique atento que itens pessoais de higiene de uma pessoa com gripe ou Covid devem ficar separados dos itens de quem não está infectado, além é claro, de jamais serem compartilhados.
Via: uol.com.br