Alex Batista da Silva Dias apesar de estar muito abalado com a notícia da morte cerebral de seu filho de apenas três anos de idade anunciou que a família decidiu doar os órgãos do menino.
Alex é sapateiro e disse que apenas o fígado da criança poderá ser transplantado, pois o pequeno Gabriel Borges da Silva de três anos morreu depois que foi picado por um escorpião dentro de casa.
A criança ficou 10 dias internada na UTI do hospital da Santa Casa. A criança teve morte cerebral confirmada na tarde da última terça-feira (24) véspera de natal.
O pai da criança contou que o escorpião picou o peito da criança e o veneno foi direto para o coração por isso os outros órgãos não poderão ser doados apenas o fígado que já foi retirado e passado para outra criança.
O pai disse que apesar da dor decidiu doar o órgão da criança para fazer outra vida feliz, seu filho partiu, mas outra criança irá ter a oportunidade de viver após receber o órgão doado.
Alex contou que o acidente doméstico aconteceu no momento que eles se deitaram para dormir, sua esposa sentiu algo andando na mão dela e sacudiu a mão, em pouco tempo o menino começou a gritar de dor o pai acendeu a luz e conseguiu ver o escorpião.
De acordo com informações da vigilância em saúde de Franca já são 391 acidentes envolvendo escorpiões no ano de 2019 o caso do menino Gabriel de 3 anos é a primeira morte por picada de escorpião na cidade.
O secretário de saúde disse que não é necessário nenhum procedimento doméstico se caso acontecer uma picada com escorpião corra e imediatamente para o hospital. O Hospital da Santa Casa em Franca é uma referência para acidentes com animais peçonhentos.
Via: g1.globo.com