Uma recém-nascida, que estava ainda com o cordão umbilical, foi encontrada no interior de uma bolsa térmica em uma rua do município litorâneo Paulista, Ilha Comprida. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, em entrevista ao g1 nesta última segunda-feira (17), a recém-nascida foi levada para um hospital e seu estado de saúde é bom. Foi informado também que o caso está sob investigação, sendo configurado como abandono de incapaz.
Segundo informou a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por meio de um Copom, para atendimento de uma ocorrência onde havia um bebê recém-nascido abandonado no bairro Balneário Araçá.
Ao chegarem no local, os policiais militares encontraram uma pessoa junto com a criança, a qual disse que passava pela rua no momento em que escutou o choro de uma criança e, ao chegar mais perto do som, percebeu que realmente se tratava de um bebê, do sexo feminino, que estava dentro de uma sacola, ainda presa ao cordão umbilical
Em uma nota publicada, a Polícia Civil trouxe a informação que o caso foi posteriormente encaminhado para a Delegacia de Ilha Comprida e como já dito, configurando-se como abandono de incapaz. Após a chegada dos policiais militares no local, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que realizaram o socorro da recém-nascida e a levaram para um hospital da cidade.
De acordo com informações d SSP, a Secretaria de Segurança Pública, demais detalhes não podem ser passados, tendo em vista a idade da criança.
Conforme informações que foram apuradas por parte do g1, o estado de saúde da bebê é estável, e ela permanece sob observação. Através de suas redes sociais, a Polícia Militar fez uma comemoração em relação ao bom estado de saúde da criança. “Essa criança já nasceu vencedora e é campeã em sua primeira batalha”, disse a corporação.
Via: g1.globo.com