Recém-nascido morre depois de acidentalmente ter o pescoço cortado em MT, o caso segue em investigação

O caso está sob investigação, e apurando as principais causas.

Neste último sábado(18), um bebé recém-nascido veio a óbito depois de ter o pescoço cortado enquanto decorria o parto. A mãe da criança, estaria dando há luz em Pontes e Lacerda, a cerca de 487 km de Cuiabá.

A direção, daquela unidade hospitalar, lamenta imensamente, o ocorrido ao recém-nascido, e abriu um inquérito, para que todas as causas, e fatos do ocorrido sejam apurados. Logo que existam algumas informações revelantes, irá tomar todas as providências cabíveis e de lei, além ainda de se manifestar sobre o caso.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Civil, o ocorrido foi denunciado às autoridades competentes, pelo próprio pai. O recém-nascido, teve o pescoço cortado, por acidente enquanto decorria o parto, no Hospital municipal Vale do Guaporé.

Segundo as informações, Lizzia Ferraro, delegada responsável pelo caso, deu inicio em ouvir as declarações dos envolvidos, no decorrer desta terça-feira(21), para tentar obter esclarecimentos sobre o ocorrido, e apurar os principais responsabilidades.

PUBLICIDADE

Entre todos os envolvidos, para prestar declarações, inclui também a mãe do recém-nascido, como também toda a equipe médica que estava presente durante o parto.

Ainda segundo Lizzia, o corpo da criança, foi reencaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica, de Cáceres, a cerca de 220 km da cidade, para que seja realizada a necropsia.

O hospital, está em choque com o ocorrido, mesmo sabendo que a morte da criança, se trata de um óbito acidental. Até ao momento não sabemos se tratava de um menino ou menina, nem sabemos como está o psicológico da mãe.

O inquérito prossegue e logo que chegar a uma conclusão efetiva, o hospital irá se manifestar sobre o fato, e tomar todas as providências, como ressaltou anteriormente.

Nas redes sociais, os internautas, estão sem palavras, por se tratar de um hospital, segundo alguns quando os partos eram feitos em casa, não tem conhecimento que tenha acontecido algo semelhante a esse.

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!