Um jovem de 19 anos, se tornou conhecido na cidade de Machadinho, no Norte do estado, no decorrer desta semana. Tudo aconteceu na última terça-feira(13), quando Gustavo Guedes, teria achado um grande montante de notas de cem reais.
Eram 5,5 mil reais em notas, enquanto estava realizando a escolha do material, na empresa de reciclagem dos pais, e com a sua honestidade, devolveu o devido valor ao próprio dono.
A mesma empresa, já presta servido para o município a cerca de cinco anos, e diariamente é recolhido mais de duas toneladas. Segundo as informações do jovem, encontrar esse montante foi algo inusitado.
“Me apresentei ao trabalho como todos os dias, habitualmente. Foi então que iniciei a escolha do material, e me deparei com uma sacola, alguns itens e o dinheiro“, conta o jovem.
Após o choque, ao ver tanto dinheiro no meio do lixo, o jovem contou ao pai, Kiko Guedes, o que teria ocorrido enquanto reciclava o lixo. Foi então, que ambos, guardaram o valor, até que em algum momento alguém se manifestasse sobre o mesmo.
Foi então, que nesse mesmo dia, um senhor de idade, se deslocou até à empresa, estava muito preocupado, e confirmou que teria perdido a mesma quantia encontrada.
“Quando ele chegou, estava assustado, e contou que teria perdido 5,5 mil reais, e que no momento pensou que poderia ter ido junto com o lixo. Foi então que eu disse, que nós teríamos encontrado, mas disse:”O senhor vai ter que confirmar, os itens que estaria também dentro da sacolinha, né“.
A fim de confirmar se o valor pertencia ao idoso, ele confirmou tudo o que estaria na sacola, e nós devolvemos o que lhe pertencia“, destaca Gustavo.
O idoso preferiu não se manifestar do ocorrido, mas em forma de agradecimento ao adolescente, e honestidade deu um valor de quinhentos reais. Para Kiko, o valor jamais se pode comparar à atitude do filho, e a grande satisfação e orgulho que sente por Gustavo.
“Isso aí, não serve de nada. O que mais nos vale, e sairmos à rua pela cidade, e escutar as pessoas comentando, nos dando os parabéns para nós. Isso aí, não tem qualquer dinheiro que pague, vale muito mais que qualquer valor“, afirma Kiko.
Via: g1.globo.com