Reciclador de 19 anos, encontra 5,5 mil reais enquanto separava o lixo, e devolve o dinheiro ao dono em Machadinho” O que mais nos vale, e sairmos à rua pela cidade, e escutar as pessoas comentando, nos dando os parabéns para nós”

Um gesto nobre de um reciclador, que acabou por ser recompensado pela sua honestidade.

Um jovem de 19 anos, se tornou conhecido na cidade de Machadinho, no Norte do estado, no decorrer desta semana. Tudo aconteceu na última terça-feira(13), quando Gustavo Guedes, teria achado um grande montante de notas de cem reais.

Eram 5,5 mil reais em notas, enquanto estava realizando a escolha do material, na empresa de reciclagem dos pais, e com a sua honestidade, devolveu o devido valor ao próprio dono.

PUBLICIDADE

A mesma empresa, já presta servido para o município a cerca de cinco anos, e diariamente é recolhido mais de duas toneladas. Segundo as informações do jovem, encontrar esse montante foi algo inusitado.

Me apresentei ao trabalho como todos os dias, habitualmente. Foi então que iniciei a escolha do material, e me deparei com uma sacola, alguns itens e o dinheiro, conta o jovem.

PUBLICIDADE

Após o choque, ao ver tanto dinheiro no meio do lixo, o jovem contou ao pai, Kiko Guedes, o que teria ocorrido enquanto reciclava o lixo. Foi então, que ambos, guardaram o valor, até que em algum momento alguém se manifestasse sobre o mesmo.

Foi então, que nesse mesmo dia, um senhor de idade, se deslocou até à empresa, estava muito preocupado, e confirmou que teria perdido a mesma quantia encontrada.

Quando ele chegou, estava assustado, e contou que teria perdido 5,5 mil reais, e que no momento pensou que poderia ter ido junto com o lixo. Foi então que eu disse, que nós teríamos encontrado, mas disse:”O senhor vai ter que confirmar, os itens que estaria também dentro da sacolinha, né.

A fim de confirmar se o valor pertencia ao idoso, ele confirmou tudo o que estaria na sacola, e nós devolvemos o que lhe pertencia, destaca Gustavo.

O idoso preferiu não se manifestar do ocorrido, mas em forma de agradecimento ao adolescente, e honestidade deu um valor de quinhentos reais. Para Kiko, o valor jamais se pode comparar à atitude do filho, e a grande satisfação e orgulho que sente por Gustavo.

Isso aí, não serve de nada. O que mais nos vale, e sairmos à rua pela cidade, e escutar as pessoas comentando, nos dando os parabéns para nós. Isso aí, não tem qualquer dinheiro que pague, vale muito mais que qualquer valor, afirma Kiko.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!