Renda Brasil: Governo anuncia os valores e a data prevista para o início do beneficio que substituirá o Bolsa Família

Paulo Guedes que atua como ministro da economia, disponibilizou mais informações sobre o beneficio.

O que muitas pessoas ainda não sabem é que o bolsa família, programa social que ajuda milhões de famílias estar para ser modificado, ele passará a ser o Renda Brasil.

O renda Brasil, é um programa que está sendo elaborado pelo governo do Presidente Jair Bolsonaro, e está sendo criado com o intuito de poder continuar a ajudar as famílias que precisam do beneficio.

PUBLICIDADE

Recentemente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou o assunto em entrevista à Rádio Jovem Pan e revelou os valores que serão pagos através do novo benefício e quando seria o início.

O programa deve substituir vários programas fornecidos pelo governo, incluindo o Bolsa Família. Portanto, o abono deve ficar entre R$ 250 e 300 reais e deve ser creditado mensalmente.

PUBLICIDADE

Além disso, a data estimada de início do benefício é efetiva imediatamente após o término dos pagamentos do auxilio emergencial. Se o projeto for aprovado pelos senadores e parlamentares, a previsão é que seja implementado no próximo mês.

O presidente Bolsonaro espera que, além de aumentar o valor extra pago aos beneficiários do bolsa família, o plano também possa complementar a renda dos beneficiários do auxilio emergencial.

O valor a ser pago seria entre R$ 100 a 200 reais, porém é aguardado que esse valor possar ser aumentado, aumentando também o número de pessoas que possam contemplar desse beneficio. É esperado que o número de beneficiários cheguem á mais de 10 milhões de pessoas.

Um outro programa deverá ser incluído para aprimorar o Renda Brasil que será o projeto Carteira verde e amarela que terá a iniciativa de incentivar os trabalhadores a retomar suas atividades normalmente após passar a pandemia.

Atualmente, é difícil para a Renda Brasil obter aprovação porque, segundo os canais de comunicação, o projeto supera o orçamento de despesas previsto para o ano de 2021.

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.