Repórter da Globo, Casagrande ofende Ana Thaís Matos e é demitido: ‘piranha’

Repórter da Globo foi demitido após ofender comentarista do SporTV.

O repórter Venê Casagrande, de O Globo, é o mais novo desempregado do mercado jornalístico brasileiro. Na última quarta-feira (8), ele se envolveu em uma grande polêmica com a comentarista Ana Thaís Matos, também do Grupo Globo e que atua como comentarista do SporTV.

A confusão aconteceu no Twitter. A conta verificada do repórter postou uma mensagem respondendo um comentário feito por Ana Thaís.

PUBLICIDADE

A comentarista criticou a postura do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que orou na tela de TV do VAR antes do jogo São Paulo x Flamengo, no Morumbi. “Que coisa mais patética”, escreveu a jornalista, ofendendo as pessoas que creem no poder da oração.

“Vai tomar… sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia?”, escreveu a conta verificada de Casagrande no microblog. O repórter se explicou e afirmou que não foi o autor das ofensas.
Segundo ele, uma terceira pessoa usou sua conta para posta a mensagem ofensivar. “Uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal”, esclareceu em seu perfil.

PUBLICIDADE

O jornalista afirmou condenar a atitude dessa pessoa e assumiu que errou. Ele disse ainda que respeita todos os colegas de trabalho e que não seria capaz de escrever as ofensas.

Renê Casagrande pede desculpas à comentarista Ana Thaís, que não se manifestou publicamente sobre o caso, mas recebeu algumas críticas pela forma como falou sobre a oração do árbitro.

O Infoglobo confirmou, de acordo com o UOL Esporte, que o repórter do jornal impresso foi demitido por conta do episódio ofensivo. Venê Casagrande não é o primeiro a se envolver em polêmicas por conta de redes sociais.

Há muitos casos, de famosos e anônimos que se complicaram por postagens polêmicas e ofensivas. Em alguns casos, a pessoa postou besteira e se deu mal por isso. Em outros, terceiros com acesso à conta acabaram escrevendo o que não podia. Todo cuidado é pouco nas redes sociais. No mundo moderno, você é o que você posta.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]