Reviravolta por causa do auxílio emergencial

Bolsonaro vem conquistando grande parte dos eleitores de Lula.

Com base em uma publicação da Revista Época, muitos nordestinos que eram eleitores fiéis do ex-presidente Lula, agora se declararam apoiadores fiéis do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Esses eleitores eram impossíveis de se reduzir, e votavam apenas no partido do PT. O atual presidente do Brasil, ganhou grande espaço entre os eleitores locais, após as medidas tomadas pelo governo para ajudar nessa crise em que o país vem passando, devido ao novo coronavirus.

PUBLICIDADE

Várias histórias de famílias do Nordeste foram compartilhadas pela revista, onde eles mostram o cotidiano de muitos pais e mães de famílias que estão se beneficiando com auxílio emergêncial, para estar bancando suas despesas nesse período.

Entre os personagens dessas histórias, estão Ivanildo Correa, de 35 anos, o mesmo em que saiu de sua casa na roça para ir para o centro da cidade para fazer compras de alimentos, com arroz, feijão, milho e mandioca, além de comprar matérias para estar trabalhando, e uma bicicleta para a sua filha de apenas 12 anos de idade.

PUBLICIDADE

Essa história de Ivanildo se parece muito com a de outros moradores da região, onde muitos dos trabalhadores estão usando o valor recebido para sustentarem suas famílias nesses momentos em que o país vive uma grande crise.

Inúmeros eleitores do ex-presidente Lula confessaram que já desistiram dele, e Jair Bolsonaro esta ganhando cada dia mais o espaço ocupado por ele.

O município de Guaribas, que fica localizado no Piauí, que fica no nordeste do Brasil, é considerado como o mais pobre do Brasil. Nos anos de 2000, mais da metade dessa população era analfabeta em uma faixa de 58 sua porcentagem.

Além disso, o Índice de Desenvolvimento Humano, no local era bem abaixo do índice exigido, e nos dias de hoje teve um aumento bem melhor com o governo de Jair Bolsonaro

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.