Robô é enviado pela Nasa para marte com a missão de encontra vida em um local onde já foi um lago há bilhões de anos

Ele foi enviado pela manhã desta quinta-feira e tem previsão para chegar apenas em 2021, confira

Durante a manhã desta quinta-feira, dia 30 de julho, a Nasa tornou oficial o que milhares de pessoas de todos os cantos do planeta esperavam. Um robô chamado Perseverance foi enviado para Marte com uma só missão, encontra vida no planeta.

O robô foi enviado para um local específico em Marte.

PUBLICIDADE

A Nasa decidiu enviar Perseverance para um local que há bilhões de anos atrás já foi um lago, o que poderia aumentar as chances de encontrar qualquer tipo de organismo vivo.

Há muitos anos pessoas anseiam por este anuncio oficial da Nasa. Vale ressaltar que milhares de pessoas acreditam na tese de que os humanos não são os únicos no universo.

PUBLICIDADE

A previsão de chegada para Perseverance em Marte é no dia 18 de fevereiro de 2021. Bobby Braun, diretor de ciências planetárias da Nasa, falou um pouco sobre o momento histórico.

Segundo Bobby, todos estão extremamente emocionados e a ida de Perseverance é simplesmente ‘fantástica’. O diretor ainda explicou que faltam alguns ajustes para que o foguete finalmente entre na rota de Marte.

De acordo com Braun, o foguete ainda vai queimar mais um motor antes de se desprender da Terra e pairar no espaço. Só depois disso é que ele tomará seu rumo principal na missão.

A Nasa após muitos estudos acredita que há quase 4 bilhões de anos atrás existia um local em Marte em que havia um lago. É para lá que o robô vai na esperança de encontrar qualquer vestígio que possa indicar um organismo vivo.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.