Roda Viva se envolve em confusão e alega não pedir sugestões para bancada de entrevistados

A jornalista Glenn Greenwald deu o que falar nas redes sociais após fazer uma provação ao Roda Viva, confira

O programa Roda Viva é um dos mais tradicionais programas de entrevista da televisão brasileira e recentemente se envolveu em uma grande confusão. A atração está perto de fazer a estreai de sua mais nova apresentadora, a jornalista Vera Magalhães.

A confusão envolve justamente a jornalista Vera e seu primeiro entrevistado, o ministro da Justiça, Sergio Moro. A entrevista está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro.

PUBLICIDADE

A jornalista Glenn Greenwald, uma das fundadoras do site The Intercept, fez uma provocação abrindo um debate público sobre a escolha dos jornalistas para entrevistar Sergio Moro.

Glenn Disse que seria indesculpável e até mesmo covarde para o Roda Viva permitir que Sergio aparecesse em seu programa sem um jornalista do The Intercept Brasil na bancada para participar da discussão. Greenwald escreveu sua mensagem levantando a hashtag ‘InterceptNoRodaViva’.

PUBLICIDADE

O motivo de Glenn querer alguém de seu site na bancada não é leviano. Foi o portal que publicou em primeira mão as mensagens entre na época, o juiz Moro e os procuradores da operação Lava Jato, em junho de 2019.

Logo depois diversas outras mídias de notícias se tornaram parceiras na publicação. Pouco tempo depois da provação de Greenwald, a TV Cultura publicou os nomes dos 5 jornalistas que vão compor a bancada e nenhum deles é do The Intercept.

Nesta última quarta-feira, dia 15 de janeiro, Andreza Matais do Estadão, Alan Gripp do O Globo, Malu Gaspar do Piauí, Felipe Mora Brasil já Jovem Pan e Leandro Colon da Folha, foram escolhidos para participar da entrevista com o ministro da Justiça.

O diretor do jornalismo da TV Cultura comentou sobre a mensagem de Glenn e deixou claro que a mensagem era ‘indelicada’. O diretor Leão Serva explicou que em setembro do ano passado, a jornalista teria sido entrevistada pela chamada Vaza Jato e alegou que na época ela debateu mais os métodos do que o próprio vazamento em si.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.