Rodrigo Maia declara que repudia ‘todo e qualquer ato que defenda a ditadura’

Sem mencionar Bolsonaro, o presidente da Câmara afirma que ‘defender ditadura é estimular a desordem’

Neste último domingo (19) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou em suas redes sociais através de uma mensagem que repudia todo e qualquer tipo de ato que entra em defesa ditadura, algo que ele esclarece que vai contra ao que consta na Constituição.

No último domingo, o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso durante um ato que aconteceu em Brasília, onde era defendida a intervenção militar, o que não está prevista na Constituição.

PUBLICIDADE

Em cima de uma caminhonete, Bolsonaro declarou que ele e seus apoiadores não querem negociar nada e novamente voltou a criticar o que ele considera que seja a ‘velha política’. Posterior a isso, sem mencionar o nome de Bolsonaro, Rodrigo Maia declarou que defender a ditadura é estimular a desordem e flertar com o caos.

O presidente da Câmara ainda declarou que o Estado Democrático de Direito garante ao Brasil um ordenamento jurídico que faz com que país avance com transparência e justiça social.

PUBLICIDADE

Maia ainda falou a respeito da crise atual do país, e declarou que agora para vencer a guerra contra o coronavírus, é preciso que haja ordem, disciplina e solidariedade com o próximo.

Ele ainda ressaltou que agora pregar uma ruptura democrática diante de todas as mortes que ocorreram devido a doença é uma crueldade imperdoável com as famílias das vítimas da doença, além de ser um desprezo com os doentes e desempregados do país.

Ao final da mensagem, Maia ainda citou que não existe tempo no momento para poder ser gasto agora com retóricas golpistas.

Para o presidente da Câmara, agora no Brasil é preciso lutar contra o coronavírus e também contra o vírus do autoritarismo, mas se mostrou confiante na luta ao declarar que é trabalhoso mas que irão vencer.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.