Ronaldinho Gaúcho e o irmão são presos novamente no Paraguai para evitar que saiam do país

Na noite da última sexta, dia 6, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o seu o irmão e também o empresário, Roberto Assis, foram presos novamente a pedido da polícia paraguaia

Na noite da última sexta, dia 6, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o seu o irmão e também o empresário, Roberto Assis, foram presos novamente a pedido da polícia paraguaia para evitar a saída de ambos do Paraguai, enquanto acontece as investigações sobre os documentos falsificados que eles usavam na entrada no país.

Ronaldinho e o irmão foram presos no hotel onde se hospedaram na capital do Paraguai, como uma medida preventiva.

PUBLICIDADE

Após terem o “critério de oportunidade” negado, um direito que poderia os livrar do processo em troca de colaboração com a justiça, o ex-jogador do Barcelona e estrela da seleção brasileira e o irmão foram presos após uma ordem do juiz de garantias Mirko Valinotti.

O ministério Público do Paraguai pediu e executou a prisão dos brasileiros na noite de sexta, dia 6.

PUBLICIDADE

Os irmãos foram dirigidos para a sede de uma força polícia que conhecida como Agrupacion Especializada, que fica na capital Assución e o ministério Público informou que a prisão deles tem caráter apenas preventivo enquanto é aguardado as investigações do fato.

Um pouco mais cedo do dia 6, na sexta, os brasileiros deram depoimento para a justiça do Paraguai em um período de mais de 6 horas. No mesmo dia o juiz de garantis Mirko Valinotti fez a tramitação para negar o “critério de oportunidade” da defesa dos irmãos.

Após a decisão, as investigações passaram para a procuradora gera, Sandra Quiñónes, que irá ter um período de 10 dias de prazo para autenticar ou negar o pedido de critério de oportunidade feito pelos promotores Alicia Sapriza e Federico Delfino.

Medida que pode livrar Ronaldinho gaúcho e Roberto Assis de todo o processo em troca da colaboração com justiça Paraguai e a reparação social. Inicialmente a noticia foi dada pela ABC color e logo após teve confirmação do UOL esportes.

 

Escrito por Lucas Alves

Colunista dedicado e focado a escrever artigos de qualidade sobre Noticias, TV, Famosos e demais assuntos.