Rumores apontam para compra do grupo Globo pela J&F

Os rumores destacam que o interesse é bastante antigo

Desde a semana passada está circulando na web uma informação que, caso se confirme, significará uma mudança bastante importante no mercado das comunicações no Brasil. Segundo uma matéria publicada por Cláudio Magnavitta, do Correio da Manhã, o BTG Pactual, um banco de investimentos da América Latina, está intermediando a compra do grupo Globo pela holding J&F, que pertence à família Batista.

PUBLICIDADE

É possível afirmar que a notícia em questão chegou a ser repercutida por Hildegard Angel através das suas redes sociais. Caso isso se torne uma verdade, a compra envolverá somas bilionárias. Entretanto, as informações citadas foram negadas tanto pela Globo quanto pelos demais envolvidos na operação em questão.

De acordo com o destacado, a suposta compra foi negada através de algumas notas emitidas pelas partes, que foram bastante curtas e diretas. Tais notas foram publicadas ainda no último sábado e desmentiram todos os rumores.

PUBLICIDADE

Apesar das negativas, se mostra válido pontuar que esse interesse é bastante antigo e dão como certo o interesse da compra do grupo  Globo por parte da  J&F. Segundo tais informações, a empresa da família Batista estaria disposta a pagar a soma de R$25 bilhões pelo grupo.

Entretanto, uma das razões pelas quais a transação ainda não foi definida é que a família Marinho, responsável pelo grupo Globo, deseja se manter no controle da empres apara conservar a sua autoridade no jornalismo pelo menos até o ano de 2022.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.