Saiba como desencardir roupa branca e retirar o amarelado de forma prática, simples e barata

Essa é uma dica excelente para você que gosta de manter suas roupas sempre brancas como novas.

As roupas brancas são muito difíceis de cuidar é por esse motivo que muitas pessoas evitam ao máximo comprar as peças brancas, todo cuidado é pouco e mesmo assim com o tempo elas acabam se tornando opacas e perdem o brilho.

Mas o que muita gente não sabe é que existem alguns métodos que podem te ajudar a tirar o encardido e aquele amarelado que aparece em suas roupas brancas quando ficam guardadas por algum tempo.

PUBLICIDADE

Os aliados nessa missão difícil são produtos que custam bem baratinho, sabão de coco, álcool e bicarbonato. É normal que as roupas brancas percam aquele branco vistoso com o tempo, mas seguindo essas dicas suas roupas vão voltar a ficar como novas.

Para recuperar o branco existem várias receitinhas que dão super certo e são muito fáceis de fazer, elas retiram todo aquele aspecto amarelado que as roupas brancas ficam quando são  guardadas por muito tempo deixando-as como novas.

PUBLICIDADE

Molho opção 1:

Em uma panela com água fervente suficiente para cobrir a peça acrescente.
Sabão em pó até a água ficar bem azul (70gr) + 03 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Deixe de molho nesta água por 6 horas

Coloque na lavadora de roupas e lave no ciclo longo

Molho opção 2:

Coloque a roupa que está encardida de molho em 5 litros de água quente + 5 colheres de sopa de sal + 5 colheres de sopa de bicarbonato

Deixe de molho por 6 horas

Retire do molho e coloque na maquina de lavar para lavar normalmente, com sabão e amaciante.

Faço isso com toalhas de banho encardidas, com blusas de malha, fronhas e com lençol e com qualquer peça que não esteja muito branca.

Você quer melhorar ainda mais o resultado?

Coloque para quarar no sol, ensaboe a peça com sabão de coco de boa qualidade e deixe no sol por 1 hora, depois que completar uma hora despeje as roupas em uma bacia e abafe com saco plástico ou você pode também forrar o chão com o plástico e estender as roupas ao sol por 30 minutos, os resultados são incríveis.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]