Saiba como receber o auxílio emergencial de R$600 reais do governo federal

Beneficiários do Bolsa Família estão automaticamente cadastrados

O auxílio emergencial liberado pelo governo federal para trabalhadores autônomos que não possuem carteira de trabalho assinada tem sido fonte de dúvidas para muitas pessoas, especialmente quanto ao que é necessário para poder recebe-lo.

De encontro ao que foi destacado, se mostra válido ressaltar que todas as condições necessárias para o recebimento desse beneficio foram disponibilizadas no site da Caixa Econômica Federal e também na primeira tela do aplicativo disponibilizado para a realização do cadastro – que deve ser utilizado somente por trabalhadores que ainda não possuem o Cadastro Único (CadÚnico).

PUBLICIDADE

Segundo informações do portal de notícias R7, todas as condições para o recebimento são cumulativas, de modo que não basta atentar algumas para que a sua solicitação do benefício seja aceita.

Assim, as pessoas que já tiverem o cadastro citada anteriormente e/ou forem beneficiárias do programa Bolsa Família já são automaticamente cadastradas.

PUBLICIDADE

No caso de quem recebe o Bolsa Família e desejar solicitar o auxílio em questão, o beneficio anterior será cortado, visto que não se pode acumular dois.

Além disso, esse grupo de pessoas precisará verificar se o seu cadastro no CadÚnico está regular e se foi feito até o dia 20 de março. Caso tudo esteja correto, o auxílio emergencial será pago automaticamente.

Portanto, se mostra válido afirmar que somente os trabalhadores que ainda não possuírem nenhum tipo de cadastro devem preencher os formulários presentes no site e no aplicativo citado anteriormente.

Após o preenchimento, a solicitação será submetida a uma avaliação e, caso seja aprovada, será paga pela conta indicada no ato do cadastro. É importante destacar que o auxílio será pago em três parcelas, de acordo com a data de nascimento do solicitante, e as pessoas que possuem contas na Caixa e no Banco do Brasil vão receber primeiro.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.