Saiba o que acontece com o corpo se você deixar de consumir álcool por 38 dias

Confira comparações a respeito entre pessoas que consomem e que não consomem álcool

Estatísticas apontam que uma pessoa que possui um rendimento financeiro médio, pode ingerir até cerca de 9,5 litros de de álcool por ano. Isso não significa que a pessoa seja um alcoólatra.

Pode ser apenas uma pessoa que precisa relaxar após um dia exaustivo no trabalho ou até mesmo que quer se divertir e socializar com os amigos durante o final de semana. Ou até mesmo alguém que bebe uma taça de vinho antes de ir para a cama.

PUBLICIDADE

Mas o que aconteceria caso uma pessoa deixasse de consumir álcool durante 28 dias? O Incrível.club foi inspirado por iniciativas que questionam as mudanças que aconteceriam em seu corpo caso o consumo de álcool chegasse a zero.

As mudanças são extremamente significativas durante este período do teste. Entre elas está o apetite. As pessoas que bebem tentem a comer mais.

PUBLICIDADE

Após a diminuição do álcool as pessoas tendem a querer preencher o vazio com comida, e passam a se alimentar mais.
A necessidade de consumir doces se torna maior. Para diabéticos por exemplo, a ingestão de álcool pode ser algo um tanto quanto perigosa.

A dificuldade para dormir aumenta, principalmente para o que estão acostumados a consumir sempre alguma bebida alcoólica antes de ir para a cama dormir.

Uma boa notícia é a recuperação do fígado. As pessoas que param de consumir conseguem que o seu fígado fique recuperado em um período curto sem o consumo de bebidas.

O órgão é capaz de regenerar e por isso ele tem uma melhora significativa sem consumo de álcool. Em decorrência disso, uma mudança que irá ocorrer será na tonalidade da pele da pessoa.
Os processos digestivos passam por uma melhora significativa durante o período sem o consumo de bebida alcoólica. Visto que o estômago digere de forma lenta o álcool.

Sem o consumo de bebida, é mais fácil para a pessoa acordar de manhã cedo sem problemas. Uma pessoa embriagada dorme de forma mais profunda e pesada. Devido ao excesso de bebida a salivação se deteriora e pode causar danos aos dentes.

A pessoa também pode passar por uma mudança grande de acordo com o seu peso. Pode chegar a perder de 3 a 4 quilos por mês sem o consumo de álcool.

A pele passa por uma grande mudança e pode ficar mais limpa. E por fim, a pessoa passa a ter uma maior clareza na forma de pensar e em sua produtividade.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]