Saiba o que pensam as pessoas que não acreditam na “conquista da Lua”

É possível que tais dados reflitam, principalmente, os esforços de contrapropaganda da Guerra Fria, uma vez que a União Soviética rivalizava com os  Estados Unidos nesse contexto.

Entretanto, para além da pesquisa russa, é possível também destacar o levantamento do instituto Gallup, nos Estados Unidos, cujos objetivos eram similares. Tal pesquisa mostrou que cerca de 6% dos estadunidenses não creem que o homem tenha realmente pisado na lua. Em outras checagens, entretanto, o número ultrapassou a casa dos 20%.

Por fim, é possível destacar uma pesquisa recente, realizada pela YouGov, que revelou que em cada grupo de seis britânicos, um acredita que a conquista da Lua não passou de uma encenação. Entre os jovens de até 35 anos, que revelaram se informar especialmente por meio de vídeos no YouTube e fóruns, o número aumenta e chega aos 21%.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]