Saiba o que pode estar por trás de uma tosse frequente ou de um cansaço que não passa, conheça sintomas do câncer que muitos ignoram

Sintomas que podem indicar um câncer e que muitas pessoas ignoram.

Alguns sintomas podem simplesmente indicar uma doença simples ou comum, no entanto o câncer possui alguns sintomas que passam despercebidos pela maioria das pessoas.

Dor no corpo, cansaço em excesso, febre que vai e volta, todas essas coisas precisam ser analisadas e observadas com mais atenção. Conheça alguns sintomas do câncer que frequentemente passam despercebidos por muitas pessoas:

1- perda de peso repentina:

Um estudo feito pela Universidade Oxford na Inglaterra mostrou que a perda de peso repentina é um sinal que precisa ser levado em consideração. Pois perder peso de forma não intencional e repentina está ligado diretamente a um dos sintomas de muitos tipos de câncer.

Alguns tumores estão localizados próximo à região do intestino e estômago fazendo com que a pessoa perca completamente o apetite, portanto Fique atento.

2- cansaço extremo em atividades simples:

Cansaço extremo é um sinal de alerta para o câncer. Esse cansaço é completamente diferente de um cansaço pós trabalho, atividade física ou estudos. Esse cansaço acontece mesmo depois de uma noite longa de um bom descanso. Esse cansaço passa a ser constante, a pessoa se sente muito cansada em apenas subir alguns degraus de escada e pode indicar um tipo de câncer.

3- tosse persistente ou rouquidão:

Existem muitos fatores que podem ocasionar uma tosse e a maioria deles não é câncer. Porém quando a tosse se torna prolongada e vem acompanhado de sangramentos é motivo para se preocupar. É necessário procurar ajuda médica imediatamente, pois um diagnóstico tardio dificulta o tratamento.

4- feridas que demoram para cicatrizar:

É normal aparecer algumas feridas em determinadas partes do corpo, o que não é normal é a demora dessas feridas em cicatrizar, pois isso pode ser considerado um sinal de câncer em sua fase inicial. Por causa da doença o sistema imunológico fica fraco e isso faz com que a cicatrização demore mais, por isso é importante uma avaliação médica.

5- Alterações nas fezes:

Os principais sintomas do câncer de intestino são as fezes muito escuras, diarreia constantes, fezes com sangue e dor na barriga, embora esses sejam sintomas comuns das infecções intestinais ou hemorróidas. Porém no câncer esses sintomas ultrapassam 6 semanas e é preciso uma consulta ao médico para avaliar o caso.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]