A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (23) quatro pessoas acusadas de invadirem o celular do ministro Sérgio Moro. Três homens e uma mulher. Dois homens moram em Araraquara, se conhecem desde a infância e já possuem passagem pela polícia.
A mulher é a companheira de Gustavo, também morava em Araraquara, mas foi presa na capital e o quarto suspeito também foi preso em Araraquara.
Gustavo Henrique Elias Santos de 28 anos
Gustavo era DJ e já tinha passagem pela polícia e chegou a cumprir seis anos e seis meses em regime aberto. No entanto o advogado de Defesa do acusado acredita que ele não esteja envolvido nos crimes.
A mulher foi identificada como Suelen Priscila de Oliveira e é mulher de Gustavo, ela não tem nenhuma passagem pela polícia, sua prisão aconteceu no momento em que a polícia prendeu seu marido.
Danilo Cristiano Marques foi preso também em Araraguara, tem passagem por roubos e é amigo de Delgatti.
Walter Delgatti Neto ele tem 30 anos
Water já havia sido preso por vários crimes entre eles tráfico de drogas. O jovem foi preso em Ribeirão Preto e seu advogado não foi localizado para falar a respeito de sua prisão.
A Operação realizada pela Polícia Federal recebeu o nome de “Spoofing” e tinha o objetivo de desarticular a organização criminosa que praticava os crimes, principalmente a invasão ao celular do Ministro Moro.
O advogado de defesa de Santos disse que a polícia foi até a casa da mãe do jovem e vasculhou todo local em busca de provas, mas de acordo com o advogado eles não levaram nada.
A polícia também realizou buscas na casa da avó de Delgatti e também não há informação de apreensões no local. A investigação continua em andamento e a polícia quer saber quem teve acesso às conversas privadas do ministro.
Se você gostou desse artigo deixe sua opinião, para nós ela é muito importante visto que estamos sempre empenhados em melhorar cada vez mais a qualidade de nossos artigos para trazer até você a informação de maneira clara, profissional e sem rodeios. Compartilhe também em suas redes sociais.
Via: g1.globo.com