São Paulo antecipou feriados; saiba o que vai funcionar

Conforme aprovado o texto na Câmara, também será decretado ponto facultativo na sexta-feira (22), exceto serviços funerários, atendimento público à saúde, assistência social e segurança pública.

Como medida para aumentar ainda mais o isolamento social na capital paulista, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas antecipa os feriados para a 4ª e 5ª feira próximas (20 e 21 de maio), sendo os feriados de Corpus Christi (11/06) e Consciência Negra (20/11).

Conforme aprovado o texto na Câmara, também será decretado ponto facultativo na sexta-feira (22), exceto serviços funerários, atendimento público à saúde, assistência social e segurança pública.

PUBLICIDADE

O objetivo de tal medida é impor uma espécia de “feriadão” na capital paulista, podendo estender até a próxima terça-feira (26). Para tal, o governador João Dória também quer antecipar para segunda-feira (25) o feriado do estado da Revolução Constitucionalista (9 de julho).

Hoje pela manhã, dez empresas de segmento financeiro encaminharam uma carta ao governador que não inclua os serviços bancários ao antecipar os feriados. Em entrevista à CNN do Brasil, Bruno disse que, para que continuem funcionando, basta o banco “pagarem seus funcionários”.

PUBLICIDADE

 

Veja baixo os serviços que funcionarão normalmente

Supermercados: Feiras livres funcionarão normalmente. Mercados municipais continuarão trabalhando, mas em horários determinados.

Rodízio: Até esta quarta-feira (20) à domingo (24) está suspenso na Capital.

Ônibus: De quarta-feira (20) à domingo (24) serão disponibilizados 5.991 ônibus, atendendo 1.013 linhas da Capital, dentre elas 150 noturnas.

Lazer e esporte: todos os parques e centros esportivos permanecem fechados no feriado.

Educação: Aulas à distância estão suspensas até domingo. Caso também seja antecipado o feriado de 9 de julho para segunda-feria (25), voltam na terça-feira.

Ecopontos: Todos os pontos funcionarão das 10h às 17h.

Algumas medidas estão sendo tomadas pelo governador e prefeito de São Paulo, na tentativa de inibir a população à ficar transitando sem real necessidade pelas ruas. Muitos não respeitando a quarentena, sendo forçados por hora com o árduo rodízio aplicado na capital e agora, a antecipação dos feriados para os próximos dias, podendo se estender até segunda-feira (25).

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.