Se você sofre de problemas de gastrite, conheça estes chás para aliviar esse problema

Problemas de gastrite, são coisas que acontecem com frequência no nosso dia a dia, acabando por estragar a boa disposição.

Mas hoje, além dos medicamentos de farmácia, já existe bons chás para aliviar esse problema. Se você é esse tipo de pessoa que sofre com a gastrite, esta dica é para você. Várias pessoas, recorrem nos remédios medicinais naturais para aliviar a gastrite.

Verdade, é que muitas plantas podem nos dar benefícios para combater essa doença. Nesta matéria, vamos dar a conhecer algumas opções de chás que pode fazer para combater esse problema, e como você preparar. Agora conheça os melhores chás para aliviar o seu dia a dia.

PUBLICIDADE

Além disso a gastrite, surge de uma inflamação que acontece no revestimento do estomago. Também existe vários casos, como a que dura só uns dias, a crônica ou a que pode permanecer por anos.

Os sintomas mais comuns se refletem em, acidez, queimação no estômago e refluxo. Agora sim vamos apresentar alguns chás que lhe vão ajudar: O chá de capim-limão, comece por levar 1 litro de água ao fogo e espere que comece a ferver.

PUBLICIDADE

Depois coloque 5 colheres da planta seca na água, e apague o fogo. Coloque uma tampa no recipiente deixando totalmente abafado por 10 minutos,depois coe, e beba.

O chá de camomila, além de ser conhecido por maioria da população, ele é excelente. Comece por levar meio litro de água ao lume, e quando começar a ferver, junte 2 colheres de flores secas de camomila. Depois tape o recipiente e deixe abafado por 10 minutos. Coe e beba.

O chá de espinheira-santa, comece por levar ao lume uma chávena de água e aguarde até que comece a ferver, junte 1 colher de folhas secas e desligue o fogo. De seguida abafe o recipiente e deixe repousar por 10 minutos. Coe e beba.

O chá de hortelã, comece por colocar 3 colheres de folhas frescas em uma chávena. Ferva de seguida 250 ml de água e coloque na chávena juntamente com as folhas de hortelã. Abafe o recipiente e deixe repousar por 10 minutos. Beba até 4 vezes ao dia.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!