Se você tem um desses 9 sintomas; faça o teste para HIV imediatamente

Geralmente uma pessoa infectada só vai apresentar os sintomas meses depois

É importante estar atentos à nossa saúde e conhecer o nosso corpo, ao sinal da menor modificação já ligamos o sinal de alerta e nos cuidamos, é primordial também tomarmos as medidas preventivas, como por exemplo o uso de preservativos para se evitar contagio com as doenças sexualmente transmissíveis e a contaminação com o vírus do HIV.

É sabido que alguns sintomas do HIV são geralmente confundidos com sintomas de uma gripe comum, esse fenômeno é cientificamente conhecido como síndrome retroviral aguda.

PUBLICIDADE

Geralmente uma pessoa infectada só vai apresentar os sintomas meses depois da infecção, ou até 10 anos depois a chamada janela imunológica.

Abaixo estão relacionados alguns sintomas que podem indicar HIV positivo, e deve ser procurado um médico tão logo você os sinta, o correto é que todos ser humano faça a tipagem sanguínea para teste HIV, pois quem vê cara, não vê AIDS.

PUBLICIDADE

1) Febre:

Geralmente de 39°C , junto com o estado febril vem a fadiga, dor de garganta, formigamento, inchaço nos gânglios e sensação de fraqueza.

2) Músculo atrofiado, dor nas articulações e inchaço nos gânglios:

É comum sentir dores nas articulações, axila, virilha e  no pescoço.

3) Erupção cutânea:

Mesmo que apareçam, nem todos os pacientes apresentam essas erupções.

4) Náusea, vômito, diarreia:

Acreditem, mais da metade dos infectados possuem esses sintomas logo no inicio do contagio. Fique alerta.

5) Perda de peso:

Por conta da diarreia frequente, a perda de peso é inevitável, assim que começar a sentir diarreia, procure o medico.

6) Tosse:

Aquela tosse cumprida ou persistente, que não passa por nada, vale lembrar que toda tosse passando de 4 semanas, tem que ser investigada, além de ser um dos sintomas do HIV, você corre o risco de estar com uma pneumonia ou tuberculose, que são doenças oportunistas, que se aproveitam do organismo quando o sistema imunológico está em deficit.

7) Mudanças nas unhas:

Espessamento, curvatura e manchas ou linhas pretas ou marrons são sinais da doença.

8) Confusão ou dificuldade de concentração:

Problema de cognição pode acontecer tardiamente, assim como alterações na coordenação motora e irritabilidade emocional.

9) Irregularidades menstruais:

A mudanças e menstruação irregular acontecem quando o estágio se avança.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]