De acordo com informações do Secretário de Saúde de São Paulo aproximadamente 20% dos pacientes que tiveram o teste para o Corona vírus positivos no estado de São Paulo estão internados em hospitais na UTI em estado grave.
A estimativa só calcula apenas os casos que foram registrados pelo Ministério de Saúde de acordo com o último balanço que saiu na terça-feira 17. Até o momento são 164 casos confirmados do Corona vírus em São Paulo.
O secretário de saúde informou que desses pacientes graves alguns estão internados na rede privada. A informação é de apenas de pacientes que tiveram o exame para Corona vírus positivo.
De acordo com as informações 30 pacientes estão internados em estado grave em São Paulo e somando tudo de 160 casos que foram confirmados no estado 80% são considerados casos leves e 20% são considerados casos graves de pessoas que precisaram de internação em unidade de tratamento intensivo e 5% desses são casos considerados muito graves.
O porta-voz do governo do Estado de São Paulo disse que não é possível acompanhar o estado de saúde desses pacientes, pois o hospital não tem informado a gravidade da situação do paciente internado.
Sobre o fato dos hospitais não darem informações os gestores informaram que o sistema que é usado para notificar os casos é muito estável e na maioria das vezes fica offline durante o dia todo e eles não conseguem fazer as notificações.
Na manhã da última terça-feira (17) o governo do estado informou a primeira morte por Corona vírus em São Paulo. Que faleceu estava internado em uma rede privada e o diagnóstico também veio de um laboratório particular.
Resta a população se conscientizar e procurar ficar em casa para evitar a proliferação do vírus. Quanto mais se evitar lugares com grandes aglomerações de pessoas, mais as pessoas estarão protegidas.
Via: g1.globo.com