Segunda Turma do STF irá julgar em plenário virtual três pedidos de Lula contra Moro

Julgamento terá se início nesta próxima sexta-feira (16)

Nesta próxima sexta-feira (16) a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começará  análise de três pedidos de suspeição que foram apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os pedidos são contra o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O julgamento irá acontecer através do plenário virtual. Os ministros precisarão enviar suas posições a respeito do caso através do computador. Sendo assim, não necessária uma reunião onde eles iriam debater e deliberar.

A votação terá seu início nesta próxima sexta-feira (16) e sua conclusão ocorrerá às 23h59 da próxima quinta-feira (22).

Seguindo as regras do plenário virtual, o relator, que neste caso é o ministro Edson Fachin, será o primeiro à enviar o seu voto no sistema. A partir disto, os outros ministros poderão enviar os seus votos ao sistema no prazo estipulado.

Até que seja concluído o julgamento, qualquer ministro poderá pedir para que o tema seja levado à uma discussão que acontecerá de forma presencial.

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.