Segundo informações da Caixa, já foram pagos mais de R$ 1,5 bilhão em auxílios emergenciais

Os primeiros pagamentos foram para as pessoas que estavam inseridas no cadastro único, mas não recebem o bolsa família.

A Caixa Econômica Federal, anunciou já já foram mais R$ 1,5 bilhão em auxílios emergenciais para a população contemplada apenas nesta última quinta feira, dia 09 de abril.

Essas informações puderam ser acessadas através do próprio banco de dados, A Dataprev conseguiu identificar 5,7 milhões de beneficiários com base nas pessoas que estão no registro do cadastro único.

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas conseguiram sacar os valor de 600 reais pelas contas da Caixa, ou até mesmo para as contas do Banco do Brasil, e puderam ter o privilegio de desfrutar do auxilio ontem mesmo.

De acordo com as informações passadas pelo banco, o valor do auxilio emergencial foi depositado na conta poupança de pelo menos 2.150.497 de clientes que possuem conta na Caixa. Já para o banco do Brasil, foram mais de 436.078.

PUBLICIDADE

Esses primeiros pagamentos eram para as pessoas que estão inseridas no cadastro único de programas sociais, mas que não possuem o programa bolsa família.

A Dataprev, acessaram aos perfis e rendas desses trabalhadores que podem ser considerados os conhecidos do governo, e tiveram o processamento automaticamente de seus dados.

O primeiro passo vou adiantar das pessoas que possuem contas na Caixa ou mesmo no banco do Brasil, trabalhadores que possuem contas em outros bancos ou que não possuem contas, irão receber através de uma poupança caixa digital.

A caixa ficará responsabilizada de criar uma conta poupança digital para pelo menos 3.113.356 pessoas que são consideradas aptas para poder ser beneficiada pelo auxilio, e poderá ter o valor inserido nas contas já na próxima terça feira, dia 14 de abril.

Desse modo, o dinheiro depositado poderá ser transferido para outra conta que o trabalhador desejar, ou até mesmo ser utilizado para pagar contas.

Até o momento ainda não saiu o cronograma para saques, isso a caixa ainda irá fazer a divulgação, pois desse modo o valor não poderá ser retirado em dinheiro. Segundo informações da Caixa, não será necessário que as pessoas façam corridas até as agências ou casas lotéricas para ter acesso aos recursos do auxilio emergencial.

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.