Nosso país é repleto de histórias de superação, e outras até com “aquele jeitinho brasileiro” de resolver as coisas. Que por sinal é bem comum ultimamente.
Como foi o caso do garoto de 23 anos de idade, Marcos de Oliveira Moraes, da cidade de Itaituba, no Pará. Que após um grave acidente de trânsito, onde o mesmo que estava em sua motocicleta, veio a ter sua perna esquerda amputada de maneira repentina.
O Jovem que não possui uma vida financeira estável enfrentou muitas dificuldades de locomoção. Passou a andar de muletas, ate poder comprar uma perna mecânica. Que veio a acontecer, quando recebeu o valor do seguro DPVAT.
Porém, a perna mecânica durou apenas pelo tempo de 3 meses, devido ao material de baixa qualidade. E o mesmo voltou a ter que fazer o uso da muleta. Deixando o mesmo chateado.
Foi então que, Marcos teve a idéia de ele próprio fazer sua “perna mecânica”, utilizando peças de uma bicicleta velha, que tinha sido do seu pai.
Ele disse que foi adaptando o material da maneira que dava, até conseguir andar. Usou de cano PVC à massa plástica, para ficar o mais confortável possível.
Diante da façanha, uma amiga resolveu fazer um vídeo e postar nas redes sócias. Foi quando o vídeo tomou uma proporção inacreditável, em poucos instantes o vídeo estava circulando por todo o Brasil.
Fato este que chamou a atenção de um grande empresário do ramo de aparelhos ortopédicos e próteses. O senhor Nelson Nolé, que convidou Marcos para ir até a cidade de Sorocaba. Onde o jovem realizou diversos testes em uma prótese de ultima geração, que veio a ser sua.
Ele disse que jamais teria dinheiro para comprar um equipamento parecido, e que seria eternamente grato ao empresário, pois agora iria conseguir efetuar qualquer atividade como antes.
Via: noticias.r7.com