Sem emprego, jovem de Ribeirão levou currículo para semáforo escreve apelo em cartaz: ‘preciso de um trabalho’

Gabriel Chiarelli de 22 anos decidiu expor sua situação após dez meses desempregado

Após perder o emprego há dez meses atrás, Gabriel Chiarelli de 22 anos, não desistiu de arrumar um novo emprego. Ele vem batendo de empresa em empresa em Ribeirão Preto (SP).

Mas até o momento ainda não havia recebido uma resposta positiva para sua situação. Com o desemprego, o jovem precisou largar a sua faculdade de direito que havia começado há pouco.

PUBLICIDADE

Não se deixando abater pela situação difícil ele decidiu arrumar uma forma de chamar a atenção para sua situação. Ele resolve imprimir seus currículos e começou a distribuir eles em semáforos na zona sul da cidade.

Junto a isso, ele resolveu também escrever o seu numero de telefone em um cartaz, com a mensagem “Não quero dinheiro, preciso de um trabalho. Você pode me ajudar?”.

PUBLICIDADE

Ele tem o sonho de conseguir voltar para a faculdade, para comprar uma moto e conseguir se sustentar sozinho. No momento o jovem tem contado com a ajuda de sua avó. Ele demonstra fé e acredita que alguém atenderá o seu pedido, e que em breve sua situação estará resolvida.
O jovem contou a respeito da ideia de utilizar o cartaz para chamar a atenção das pessoas: “Essa ideia não foi minha. Eu pesquisei na internet e usei outras pessoas como inspiração. Essas pessoas conseguiram, eu também vou conseguir.

Se tem alguma pessoa desempregada, não custa fazer isso que fiz. Não vai cair um braço, não vai cair uma perna por ficar segurando um papel esperando alguém te ajudar. E tem muitas pessoas de bom coração que ajudam”.

O jovem contou que trabalhou por cerca de dois anos em cartórios em São Paulo e Ribeirão Preto. Ele se matriculou na faculdade tendo em vista o sonho de ser auditor da Receita Federal. Mas, quando tudo parecia seguindo o caminho certo na vida do jovem, foi quando ele acabou perdendo o seu emprego e precisou adiar o sonho de continuar no seu curso de ensino superior.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]