Sem máscara e com a covid-19, presidente Bolsonaro é flagrado passeando de moto e conversando com garis no Alvorada

Depois de testar positivo para a doença, o presidente anunciou que trabalharia de sua casa situada no palácio alvorada.

Na tarde desta última quinta feira, dia 23 de Julho, p presidente da republica Brasileira, Jair Bolsonaro, foi flagrado passeando de moto e conversando com outras pessoas sem fazer o uso da máscara de proteção facial.

Ele estava dentro do palácio da alvorada, e conversava com alguns garis que estavam presente fazendo a limpeza do local. Bolsonaro testou positivo para o coronavírus isso a pelo menos 15 dias.

PUBLICIDADE

E desde então ele precisou trabalhar direto da sua casa que fica localizada dentro do Palácio da Alvorada, o momento teria sido fotografado por um repórter- fotográfico da agencia Reuters, Adriano Machado.

Uma da medidas que foram passadas pelo ministério da saúde a fim de reduzir a proliferação do vírus, é o uso de máscaras, a higienização correta das mãos e principalmente o distanciamento social.

PUBLICIDADE

No entanto o próprio presidente não tem seguido as recomendações necessárias, mesmo estando ciente de que a doença já tem tirado a vida de mais de 80 mil pessoas só no Brasil.

A transmissão dessa doença pode ocorrer apenas pelo contato do vírus, que são eliminadas através das gotículas que saem durante uma conversa, tosse ou até mesmo de espirro de uma pessoa contaminada.

A infecção se origina quando essa gotículas entram em contato com a mucosa dos olhos, do nariz e da boca de pessoas saudáveis que estão expostas aos contaminados.

Após o ocorrido, o portal do G1 procurou a Secom para dar maiores esclarecimentos, mas até o momento eles não obtiveram nenhuma resposta.

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.