Diante do estado em que se encontra nosso país e mundo, na pandemia da Covid-19, boas notícias são sempre bem-vindas. Um senhora, já com seus 81 anos de idade, reside em Natal e foi curada do coronavírus.
Na última sexta-feira, 17 de abril, a idosa Antônia Adones deixou o hospital, quando finalmente recebeu alta, após 15 dias de internação, em decorrência do coronavírus. Fazendo parte do grupo de risco da doença, sua recuperação é uma grande vitória, para ela e para os médicos.
O neto de Antônio conta que a avó, incrivelmente, faz parte de outros subgrupos no grupo de risco, sendo também diabética, hipertensa e asmática, possuindo, logicamente, poucas chances de recuperação, uma vez que é perigoso, principalmente, para idosos e pessoas com doenças respiratórias.
O que impressiona é que, apesar dos muitos fatores de risco, a idosa não precisou ser entubada. Segundo informações, a idosa começou a notar os sintomas no último dia 28 de março, quando começou a ter febre e tosse constante, porém, nada que a alarmou para ir ao hospital.
Porém, no dia 3 de abril, a família sentiu a necessidade de leva-la para o hosp0ital, onde permaneceu internada.
O neto de Antônia, o Bruno, relata que a temperatura da senhora começou a subir e ela também começou a apresentar falta de ar.
“O coronavírus é tão potente, que, mesmo após vários dias após o início do tratamento, com várias medicações, ele não tinha regredido ainda. Uma nova tomografia mostrou que ele tinha até se expandido”, conta Bruno.
Via: g1.globo.com