Sentindo dores no peito e falta de ar, idosa implora por atendimento na Santa Casa, não consegue e morre ali mesmo

O caso era grave e a família disse que sabia que a situação poderia se complicar.

Uma idosa de 61 anos acabou morrendo em decorrência de um infarto no último domingo (14) por não conseguir atendimento na Santa Casa de São Paulo. A família da idosa disse que está denunciando o hospital por falta de atendimento, pois a idosa implorou por atendimento reclamando de dores fortes no peito e falta de ar, no entanto ela teria sido preterida por um enfermeiro.

De acordo com as informações o enfermeiro teria dito para idosa que tinha outro paciente para tratar naquele momento e não prestou socorros necessários a idosa que acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

A filha da vítima fez um vídeo, ela reclama da falta de médicos no local e também que não havia pessoas que estavam disponíveis para atender a sua mãe.

O caso era grave e a família disse que sabia que a situação poderia se complicar, mas mesmo assim de acordo com o relato da família os seguranças exigiram que a filha da idosa parasse de gravar e que a idosa fosse embora do hospital sem o atendimento.

PUBLICIDADE

A idosa só conseguiu ser atendida 20 minutos depois, um tempo que poderia ter salvado a sua vida, pois a família afirma que se ela tivesse sido atendida na hora que chegou estaria viva com certeza.

No momento em que enfartou a idosa foi atendida por três médicos que vieram rapidamente para tentar reanima-la, mas não conseguiram, já era tarde demais, a idosa faleceu por falta de atendimento.

A família procurou a polícia denunciando o hospital e fizeram um boletim de ocorrência onde foi constatado negligência médica.

Um caso que deixou a família revoltada, um pouco mais de humanidade e ela ainda estaria viva.

O descaso em alguns hospitais é algo preocupante, essa história triste nos leva a pensar como o paciente fica a mercê da sorte quando precisa de um atendimento do SUS.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.