Será que o pernilongo transmite covid-19? Infectologista responde as dúvidas

Essas questões são muito levantadas pelas pessoas.

Será que a transmissão do novo coronavírus também ocorre pelo pernilongo? Seria possível se infectar durante uma relação sexual? O médico infectologista Jean Gorinchteyn responde a essas duvidas mais freqüentes que aparecem tanto nas redes sociais quanto nos hospitais por pessoas saudáveis e por aqueles que contraíram a doença mas não apresentam sintomas.

O covid-19 pode ser transmitido pelo pernilongo? Na verdade isso e um mito. O coronavírus é um vírus respiratório, então a forma de transmissão é pelas gotículas da tosse, espirros, gotículas de saliva, e através dos contatos das mãos.

Sua transmissão hoje no país ocorre de forma comunitária, e que não se sabem de onde vem o foco da nova doença. O que dizem sobre o pernilongo ter secreções, enzimas, que picando uma pessoa transmite o vírus é um mito.

Caso uma pessoa infectada coloque a mão sobre um recipiente de álcool em gel, teria a possibilidade dela contaminar o conteúdo? Também é um mito, pois quando uma pessoa tem contato com o álcool em gel, o mesmo age instantaneamente destruindo o vírus que tiver nas mãos da pessoa. O conteúdo inteiro não fica contaminado.

Escrito por Charlote Abraham

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos