Sérgio Chapelin sai do Globo Repórter e Sandra Annenberg e Glória Maria assumem

Maju Coutinho passará a apresentar o Jornal Hoje após a mudança

A partir de setembro o Globo Repórter e o Jornal Hoje irão passar por algumas mudanças. Nesta sexta-feira foi anunciado pelo Jornalismo da Globo que o apresentador Sérgio Chapelin irá deixar o programa “Globo Repórter”.

Com a saída de Chapelin, o programa agora será apresentado por Sandra Annenberg e Glória Maria. Já a bancada do Jornal Hoje, será assumida pela jornalista Maju Coutinho.

Sérgio é uma das figuras mais conhecidas da televisão, aos 78 anos, ele trabalha na emissora há quase 50 anos. Assim como Cid Moreira, ele irá permanecer ligado à emissora mesmo com a sua saída do programa.

Dentro da emissora, Chapelin já passou por vários jornais da programação e alguns programas, como Jornal Hoje, Jornal Nacional, Fantástico, Jornal da Noite e o Globo Repórter.

Nascido em Valença, no interior do Rio de Janeiro, sua carreira se iniciou como locutor e acabou ganhando um grande destaque na Rádio Jornal do Brasil, nos anos 1960. Dando assim o início de sua careira no jornalismo.

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.