Isso mesmo, o ex o Juiz Sergio Moro está de emprego novo! Ele é um jurista, também ex-magistrado e professor de nível universitário no Brasil. Ficou muito conhecido como Juiz Federal, atuando ativamente na condenação do ex-presidente Lula.
Dá aulas como professor na Universidade Federal do Paraná na disciplina de direito processual penal. É graduado em Direito, Mestrado e Doutorado, tendo sua especialização em crimes financeiros, onde veio se tornar juiz federal em 1996.
Atuou em diversos escândalos, tais como do Banestado e também a Operação Farol da Colina. Também prestou auxílio à ministra Rosa Weber ao julgar os crimes relacionados ao escândalo do Mensalão.
Pois bem, após se afastar do governo Bolsonaro, onde atuou como Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil há cerca de 4 meses, o ex-ministro e juiz está de trabalho novo e em Brasília!
Ele vai dar aulas de 15 em 15 dias, de maneira virtual, em uma universidade da capital federal, CEUB.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, Sergio Moro exercerá tal ocupação, com vínculo em Brasília.
Na segunda-feira passada (10), Moro deu aula magna na universidade do CEUB.
Todas as aulas do ex-ministro serão virtuais, assim como a sua estréia, até o término desta pandemia do novo coronavírus.
Proposta de Emprego
Sergio Moro sempre foi muito claro com os seus mais chegados que jamais pretende advogar, caso precise voltar à ter um emprego de destaque na iniciativa privada, assim como agora.
Nem precisará!
Duas grandes editoras estão o procurando e o convidando para colocar suas memórias no papel.
Há também convites para palestrar pelo Brasil e dar aulas em universidades do exterior.
A lei o obriga à manter quarentena de até 6 meses até que assuma de fato alguma ocupação profissional
Via: pleno.news