Sergio Moro, o juiz da Lava Jato, anuncia sua demissão do governo Bolsonaro

O ministro não acha adequada a mudança feita na diretoria da Policia Federal

Com todos os empasses que estão surgindo recentemente no governo de Bolsonaro, muitas questões estão sendo levantadas, não está sendo um mandato fácil para o presidente que já sabia que enfrentaria muita coisa ao comandar o Brasil, mas não esperava tanto.

Com a pandemia, o ministro da Saúde foi retirado do cargo ao ter ideias contrarias as de Bolsonaro, segundo ele o isolamento social deveria acontecer de forma mais intensa e todas as pessoas deveriam aderir.

PUBLICIDADE

O ministro ainda veio a publico dar sua opinião mesmo que contraria, e diante das câmeras disse que não iria se omitir segundo ele seguir as ordens da Organização Mundial da Saúde seria o melhor a se fazer.

Bolsonaro estava mais preocupado com a economia e seguia a linha de pensamento voltado para o isolamento vertical, onde apenas a população de risco deveria se manter isolada, fazendo então com que o comercio voltasse a funcionar.

PUBLICIDADE

Segundo Bolsonaro o Brasil trava duas batalhas, uma com o coronavírus e outra com o desemprego e a deficiência econômica.

Agora mais um ministro se mostra insatisfeito com o presidente, Moro que foi uma das principais peças usadas por Bolsonaro em sua campanha eleitoral não está satisfeito com o fato de o presidente mudar Valeixo do cargo que exercia na Policia Federal.

Sergio Moro que foi peça importante na investigação da Lava Jato, onde envolvia o ex presidente Lula, foi chamado ao Ministério da Justiça e anunciado como uma pessoa que teria carta branca para fazer o que achasse melhor e investigar quem achasse necessário.

Serio Moro ainda disse que não aprova substituição feita  já que a alegação do Presidente é que gostaria de ter alguém em quem confia e pudesse ter contato direto para conversar de forma mais intima e ter informações mais precisas, Mouro já acha que isso não é obrigação da Policia Federal.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.