A abertura de uma investigação contra o padre Delson Zacarias dos Santos teve início na última semana, o padre tem 47 anos é acusado de abuso contra seis mulheres que frequentavam a sua paróquia.
Elas chegaram relatar momentos de terror que viveram durante os ataques do sacerdote, uma mais jovem chegou a relatar o episódio mais recente disse que ela foi masturbada pelo padre dentro da igreja no dia do seu aniversário.
Após as denúncias a Arquidiocese de Brasília afastou o padre das suas funções e a polícia de Brasília investiga o caso.
As vítimas não serão identificadas revelaram que os atos aconteceram dentro da igreja São Mateus em Sobradinho, aconteceram nos anos de 2013 a 2018.
Um rapaz de 26 anos conta que foi abusado quando fez 18 anos no dia do seu aniversário, ele relata que ele saiu com o padre para comer pizza havia outras pessoas com eles para comemorar o aniversário.
Mas em certo momento quando ele ficou a sós com o padre ele combinou de levá-lo para casa, o Padre então começou a falar palavras obscenas sobre os órgãos genitais e pediu para ver.
O jovem achou estranho ficou assustado, negou e o padre mesmo assim continuou a tocá-lo, chegou a colocar a mão e a masturbar, a sessão de abuso durou 30 minutos pediu desculpas e disse que era a primeira vez que que tinha acontecido, achou muito estranho uma pessoa com quem se confessa ter uma atitude como essa.
Chegou a se afastar da igreja e não queria ser envolver mais e após a repercussão desses casos resolveu também denunciar os abusos que sofreu, todos contaram histórias parecidas de abuso do padre.
Via: metropoles.com