Silas Malafaia repreende fiéis que afirmaram que morte de Boechat foi vingança de Deus

“Deus não se vinga porque alguém me xingou” disse Silas Malafaia.

Algumas pessoas que se denominam evangélicos, porque os evangélicos de verdade jamais iriam se alegrar pela morte de alguém ainda mais por uma tragédia, afirmaram que Ricardo Boechat teve uma morte trágica por causa de uma vingança de Deus por ele ter mandado o pastor Silas Malafaia, “procurar uma ….”, quando os dois se envolveram em uma polêmica no ano de 2015.

Silas Malafaia, no entanto, não apoia essas ideias absurdas, de acordo com alguns “evangélicos” Deus estaria defendendo o seu ungido, pois ninguém toca no “ungido dele”.

PUBLICIDADE

Silas afirmou em uma entrevista que Deus não é vingança:

“Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou.”, Malafaia disse ainda, se Deus fosse vingativo “Então tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento”.

PUBLICIDADE

O fato ocorrido entre os dois no ano de 2015 aconteceu por causa de um comentário feito por Boechat que fez uma associação entre  à intolerância religiosa e a agressão sofrida por uma menina de 11 anos em seu programa na rádio BandNews FM. A criança foi apedrejada na cabeça por ser praticante do candomblé.

Silas não deixou o comentário passar e revidou dizendo que o jornalista estava falando coisas que ele não sabia, asneiras ao dizer que a culpa é dos pastores por incitar o ódio contra outras religiões e chamou Boechat de idiota além de desafiar o jornalista para um debate na frente das câmeras.

“Falar asneira no programa de rádio sozinho é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”.

O caso rendeu e Boechat respondeu ao vivo o Twiter de Silas de forma inesperada, na verdade o jornalista nem se importou de estar ao vivo e disse:

“Ô Malafaia, vai procurar uma @#**, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”.

Depois da tragédia com o helicóptero que matou o jornalista, surgiram os comentários de que Deus estaria vingando seu ungido por causa dos palavrões que ele ouviu do jornalista e de acordo com esses “evangélicos”, “ninguém se levanta contra os ungidos do Senhor”.

Silas se manifestou contra essas afirmações e disse que não tem parte com a postura desses evangélicos, o pastor elogiou o jornalista Ricardo Boechat e disse que ele era um grande jornalista. O pastor ainda fez uma comparação sobre a liderança do ex-presidente Lula:

“Sou 100% contra Lula, mas desconhecer que ele é uma liderança é ignorância da minha parte. Também nunca desconheci que Boechat é um grande jornalista”.

Segundo Malafaia, ele realmente na época processou Boechat, não pelo palavrão, mas pelo jornalista tê-lo chamado de “tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”.

 

Escrito por Carla Lopes Silva

Colunista em sites de notícias e curiosidades. Adoro escrever sobre todo tipo de assunto. Curiosa por natureza, e amante da internet. Contato: [email protected]